Home Photos About Contact
Last Photos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Keep calm and enjoy your youth!

@neonico

Ser jovem é uma explosão de hormônios. Com essa frase retirada do vídeo acima, eu poderia resumir preguiçosamente o texto abaixo. 

Estou em um momento cultural ótimo, em que ando vendo vários filmes, vídeos, pesquisando sobre artes e tudo mais, e entrando em um dos meus sites favoritos achei o vídeo acima que prestes a entrar no tema que o vídeo retrata, essa pessoa que vos escreve, ficou fascinado com esse vídeo e com a pauta sobre juventude. 

Posso começar comparando o poder de consumo que cresceu esporadicamente desde os tempos dos nossos pais, culpa da crescente tecnologia, ou suprimento das necessidades que não temos, fato é que independentemente se o dinheiro é nosso ou dos nossos pais, nós estamos gastando bem mais. Ainda no momento comparação, os jovens mudaram em vários contextos, a influencia é uma delas. Por mais que estejamos ligados a tecnologia de ponta, a modernização que nos impede de fazer coisas simples como escrever uma carta ou se deslocar até a casa de alguém fez o jovem se adaptar a ela de uma forma gênial de se ver. Muito apegados a tecnologia o diferencial é o reconhecimento sobre as coisas que nos antecederam, em consequência disso, vários jovens hoje, adotam um estilo, com uma referência retrô ou vintage, não desapegando de um todo sobre o passado! Magnifico....


Com o passar dos anos, uma herença foi deixada. O Lifestyle! Diferentes jovens com diferentes maneiras de viver/vestir/pensar/agir/criar/reagir. Vários estilos foram criados, várias tribos, e com elas uma coisa considerada por mim não o câncer de uma sociedade, vou colocá-la como uma apêndice que pode ser removida sem contar as melhores que isso te causa... Enfim, o que eu estou falando que veio junto com a herança do lifestyle, são os rótulos. Não peço que concorde com meu ponto de vista, e não escrevo aqui por esse propósito, mas é deprimente ver que estamos no século XXI considerado por muitos o fim dos tempos, e pessoas conseguem reagir como se fosse o começo... Minha revolta é porque o rótulo foi a coisa mais chata já criada e é um esporte sem beneficios praticado por otários. Pense bem, você ouve, você veste, você age da maneira que lhe é mais conveniente, e na hora de parar pra pensar, colocar fones no seu ouvido, ou quando abre o seu guarda roupa, não quer uma pessoa te dando rótulos. Para exemplificar bem: Um menino de all star, e cabelo com franja, é logo chamado pelo que? Uma coisa que foi extinta em 2005, EMO! Claro que isso não acontece em todos os lugares, só posso exemplificar aquilo que está ao meu alcance...



Se tornaram mais dinâmicos, inteligentes, e principalmente OUSADOS. É onde mora toda a magia. Diferente de antigamente, ser normal se tornou chato feat tedioso, o negócio agora é ser diferente. Não é escolher se você gosta de azul, ou verde, é uma miscigenação de cores incriveis, que não te limitam mais a fazer parte de apenas um grupo, caracteristica também do novo jovem, multifuncionalidade, fazer várias coisas ao mesmo tempo, lidar com diferentes sentimentos, conversar sobre vários assuntos. Jovem é um protótipo em evolução constante. 
Com a ousadia, vem o respeito, que para mim é a chave para mudar o mundo, mas falarei disso uma outra hora. Da mesma maneira que você quer ousar, ser diferente, outra pessoa também quer, por mais que a diferença dela não te agrade, precisa no minimo ter coerência suficiente para respeitar, não dói, juro!



Multifuncionalidade a parte, lendo tudo acima, até eu relendo para corrigir uns erros, veio na minha cabeça a imagem de garotos e garotas totalmente sérios, com capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, com a obrigação de respeitar as pessoas, e sem medo de ousar. Esqueci da parte de ser criança, ou pelo menos um aspecto comum na infância, não isso está errado, não só na infância, pois bem, é a diversão, presente em todas as idades, mas mais intensificada na infância, pronto agora ficou certo. Maneiras diferentes de se divertir, mas com o resultado final igual, diversão. 



Se você é jovem, APROVEITE, se você ainda será, ANSEIE, se já foi, LEMBRE.

Para fechar com chave de ouro, The Youth do MGMT, because...


The youth is starting to change
Are you starting to change?
Are you together?

3 comentários:

  1. tirou as palavras da minha boca, I loved

    ResponderExcluir
  2. Sério, difícil imaginar que isso saiu de você. Senti uma revolta em algumas hora, e, gostei.
    De boa, belo texto, bela idéia, fiquei pregado do começo ao fim, parabéns, cara.

    ResponderExcluir
  3. haha, como o Brêda disse, fiquei meio impressionado e revoltado tb, meio naquela...: O.o
    Parabéns pelo post, genial.

    ResponderExcluir