Home Photos About Contact
Last Photos

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Indico: Donnie Darko


Depois de um intervalo indeterminado sem postar (isso pode ocorrer frequentemente) venho postar sobre um filme digno de um post. Ando pedindo indicações de filme, gosto assim, porque depois da para conversar sobre com a pessoa que me indicou, ou até reclamar quando o filme for horrível, mas isso ainda não aconteceu.


 
A indicadora dessa vez foi a Bárbara, dona de um excelente gosto musical ainda não conhecia seu bom gosto para filmes. Deixo essa breve descrição sobre ela ou teria que fazer um post só para isso... Anyway, ela me indicou o filme Donnie Darko.
 
Senti como se fosse a única pessoa a não ver esse filme, ou que ele é algum tipo de lagoa azul da sessão da tarde, o porquê dessa sensação? Não faço a mínima ideia. 


Insano. Poderia descrever o filme apenas com essa palavra, mas como minha sede de escrever está grande, e eu venho devendo isso a tempos, preciso levar em consideração mais coisas sobre o filme. Dentre elas a filosofia que ele lhe permite criar a cada cena, é magnífico, o tipo de filme que te deixa pensar, filosofar, e tentar adivinhar o caminho dos personagens, sou um grande fã desse tipo de arte que te proporciona a liberdade de pensar um pouco antes de te dar a resposta. Melhor ainda quando vem uma coisa totalmente inesperada e não clichê. A atmosfera sombria do filme causa a sensação de suspense que qualquer coisa pode saltar da janela e BUUUU, você toma um susto, ou seja, apreensão do começo ao fim.


Ao desenrolar dos acontecimentos o expectador jura que Donnie é problemático, sendo confirmado depois pela sua psiquiatra Ms. Thurman. (Aviso a parte a seguir pode lhe causar sensações tais como: Que coisa de criança. Não vou ver esse filme. Sério, aparece isso?)Devidamente avisados, um coelho gigante aparece para salvar Donnie da morte por uma turbina caída de um avião que caíra exatamente em sua cama. Como se não fosse o bastante o coelho gigante chamado Frank profetiza á Donnie o fim do mundo. Mas o que as pessoas não sabem é que o fim do mundo é apenas... Não vou ser estraga prazeres e contar a moral do filme ;)

 
O filme aborda temas da física teórica e temos Drew Barrymore no elenco e um novo Jake Gyllenhaal (O dia depois de amanhã, Brokeback Mountain) atuando maravilhosamente bem. Gostaria de ver esse filme com diversas pessoas e assistir como seria a interpretação do filme de cada um. Existe uma continuação do filme chamada S. Darko, acabei de ver, não chega nem perto do anterior, mas dou destaque para a fotografia e para a atuação de Ed Westwick, no principio foi estranho ver ele fora de Gossip Girl, que além de gostar do papel do Chuck, Westwick tem um talento desproporcional para o que faz atualmente.

 
Bom é isso, algumas pessoas leem esse blog por ler, ou por obrigação minha, mas aqueles que gostam de boas indicações e discussões sobre filmes deixo ai a minha dica. E se possível deixe nos comentários suas indicações de filmes, e se você já viu Donnie Darko/S. Darko, comente o que achou do filme também.

Obrigado!

4 comentários:

  1. a história não é do tipo que me atrai mas mesmassim vou baixar, até porque por Drew e Jake já vale -]

    ResponderExcluir
  2. o filme mais sem norção que eu já vi... tudo é um sonho... aff, qual a mensagem que esse filme quer passar?: nenhuma, por que crítica aos remédios controlados (ou a indústria) não faz. Mas costumo dizer que os filmes ruins devem ser vistos tambem.

    ResponderExcluir
  3. Cairo esse é o seu ponto de vista, e é legal que você exponha, mesmo da maneira. Não, o filme não foi um sonho, mas o mundo ter "acabado" foi o mundo particular dele que acabou, ou seja ele ter morrido. As vezes um filme mais viajado ou insano se destaca por isso, por trazer uma realidade parelela diferente do que a gente vive hoje em dias, ainda mais abordando temas como Fisica Teórica. E um filme que permite multiplas interpretações, não acho que ele mereça um julgamento desse tipo, mas opiniões são opiniões (:
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. É! Que orgulho. Agora sinto eu blog completo. O post ficou ótimo, e vou acompanhar os comentários dele pra ver o que as pessaos acham. Que bom que gostou!
    Beijos, Lucas.

    ResponderExcluir